Sorteio

Anuncie.

Siga-me

Mais Visitados

Sonhos de Lidia. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Reciclar faz bem!

 

Olá meninas, hoje vim aqui mostrar pra voces otimas ideias de como reciclar com beleza e estilo ai na sua casa!
Quem não conhece Marcelo Rosenbaum? Isso mesmo aquele do Caldeirão do Huck, ele é a prova viva de que podemos reciclar sem perder a beleza, estilo e harmonia em um ambiente. Eu sempre que posso acompanho os trabalhos do Marcelo, pois eu o considero um profissional brilhante, inovador em cada projeto e muito ousado na escolha das cores! Adoro essa brincadeira de cores que ele domina com toda maestria.
As imagens escolhidas para esse post são todas de projetos assinados por ele, pois em cada projeto ele utiliza materiais reciclaveis e integra tais obras ao ambiente graciosamente!
 
 
 
 
 
 


 




 

 
 
 
 







 Beijos...




domingo, 10 de fevereiro de 2013

Objetos da minha Lista de Desejos!!!


 
 
 
            Olá meninas, neste feriado sei que algumas devem estar curtindo preguicinha que nem eu rsrsrsr, outras devem estar com preguicinha mais da folia... Eu não curto muito carnaval, mas nada contra os foliões!!
            Bem acredito que voces sejam iguais ou parecidas comigo, porque eu tenho tantas imagens de coisas que vejo na net ou nas lojas, objetos de decoração que acho fofos ou maravilhosamente lindo que fico doidinha e penso, eu quero um na minha caaaaaassssssaaaaaaa rsrsrsrsr! Sou muito louca quero escrever do jeito que penso...
Bom meninas, vejam as imagens dos meus objetos de desejo...


Luminaria flores de luz muito linda!! Amooooooo
 
 
 
 
Cupula folhas
 
 
 
 
 
 
Identificador de chaves temas pets...
 
 
 
Door stop! Suporte de porta.
 
 
 
Porta chapinha fofa
 
 
 
Imã recados na Geladeira
 
 
 
 
 
Este cofrinho para guardar minhas economias
 
 
 
 
Puff colorido...
 
 
 






 

Esse aparador de livros remeti minha infância. Pac Man famoso joguinho de video game dos anos 80
 
As famosas letras de MDF.
Moringa Kokeshi amo
 
 
 
Vasos de Cerâmica, chamam atenção pela ousadia!
 
 
 
Espero que gostem da minha Lista de Desejos!!! Beijocas
sábado, 9 de fevereiro de 2013

Carnaval em Flores!!!



                 Feriadão de Carnaval, nada melhor do que uma chuva de cores e perfumes, para     alegrar e energizar o corpo para mais uma noite de folia!!!
                 Meninas minha  inspiração para hoje são esses maravilhosos e apaixonantes jardins na Holanda!!
                 Aproveitem o Carnaval  e encham os olhos com  belezas em cores!!
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PS.: As imagens contem fontes desconhecidas caso alguem saiba a quem pertence, favor indique que darei os creditos.
 
 
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Reformando mesinha com dica baratinha!!!




             Meninas, passeando pelo blog da minha amiga RÊ, encontrei uma otima dica, a RÊ postou http://casadareetcetal.blogspot.com.br/2013/01/mesa-branca-mesa-florida.html  uma dica de como dar mais cor e vida a uma mesinha!!! Então eu tenho uma mesinha que mamis ganhou acho que eu nem era nascida!!! Isso mesmo, mais de vinte anos... Tadinha da mesinha estava meio castigadinha pelo tempo coitada, e acreditem com menos de R$10 nossa herança de familia está novinha e colorida.

Materiais:

- Papel Contact (estampa a critério)
- Tesoura
- Flanelinha (para ajudar tirar as bolhas)

É muito fácil e simples, eu encapei minha mesinha da mesma forma que fazemos com livros.





Eu usava a mesinha dessa forma!!!

 
 
Tadinha da mesinha castigada rsrsrrsrsrs. 
 
 
 
 
 
 
Não dá pra ver direito mais o contact e rosa com bolinhas marrom.
 
 
 
 
Lindinha... Obrigado pela dica amiga!!!
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cortinas, tire duvidas e acerte em cheio!


Cortinas, é sempre um assunto polêmico, pois existem muitos certos e errados. Como deve-se usar as cortinas em varios casos, eu escolhi este assunto para o post, porque este fim de semana, estava mamis e eu conversando a respeito da reforma (ainda não finalizada), feita em nossa sala fim do ano. Tanto quebra daqui aumenta dali, e ainda resta a parte mais demorada de uma reforma o acabamento! Em nossa sala ficaram duas janelas uma ao lado da outra, dai Mamis me perguntou Lidia voce acha que devemos colocar duas cortinas uma para cada janela ou uma unica cortina para as duas??? Sem saber ao certo o que responder, resolvi ir mais fundo sobre o assunto e encontrei varias dicas e tira duvidas sobre cortinas em variadas situações:


1. Numa parede com várias janelas, deve-se usar apenas uma cortina? Ou cada janela deve ter a sua?

As duas situações são possíveis na opinião dos profissionais. "Se o espaçamento entre as janelas for menor que 1 m, aconselho uma cortina única", diz Ester Schop, do ateliê Tutti Belli. Para Luciene Franccioli, da Spazio Franccioli, 40 cm de espaço entre as aberturas já justificam peças individuais. O designer de interiores Roberto Negrete prefere várias cortinas, mas não descarta a outra opção: "Quem faz essa escolha deve estar consciente de que poderá ver manchas de sombra na peça durante o dia".
Resposta encontrada para pergunta de Mamis, eu particularmente me identifico mais com o Roberto Negrete que preferi varias cortinas.

2. Que modelo de cortina é adequado para janelas duplas ou portas balcão, que abrem para fora e para dentro?

"O ideal é deixar 50 cm de varão a mais em cada lado. Assim consegue-se acomodar o tecido quando as portas estão abertas", sugere Karin Killingsworth, da Arte Markante. "Rolôs, persianas e cortinas romanas são as opções para quem não dispõe de espaço nas laterais", diz Lucia Dorsa, da Uniflex. O problema é que essas cortinas quase somem quando fechadas. A designer Marilda também costuma usar brises (cortinas fixadas diretamente nas folhas de vidro).
3. Ambientes visualmente integrados, como sala de jantar e estar, devem ter cortinas iguais?

Nessa questão, os especialistas concordam que as peças precisam se repetir, senão causarão estranhamento. Mas a regra tem flexibilidade: quem não quiser cortinas idênticas opta por diferenças sutis. "Uma possibilidade é usar o mesmo tecido em modelos diferentes. Por exemplo, um com pregas e outro sem", propõe Karin. Luciene sugere um tecido liso e outro xadrez, com cores iguais, "mas quem estiver inseguro não deve arriscar". Na foto abaixo, o projeto de Verena Martins Ferreira, Márcia e Eduardo Batistelli traz cortinas iguais no estar e no jantar.

Foto: Luis Gomes 



4. Quando usar forro? Qual sua função? Quais os tecidos mais indicados?

O forro protege a cortina nos locais onde bate muito sol. "Os raios solares desgastam os tecidos. O forro garante a durabilidade e a beleza dos materiais mais sensíveis", afirma Aline Cremonini, que assina o projeto abaixo - o forro é de xantungue misto, e a cortina, de organza de seda com bordados de algodão. Além disso, evita que as cortinas sujem rapidamente em lugares com muita poeira ou poluição. O tergal verão, o gabardine e o brim são os tecidos mais usados para essa função, porém há quem use blecautes e até persianas. Materiais sintéticos, como o voal, podem dispensar forros, mas a resistência diminui.

Foto: Luis Gomes 


5. Qual o tipo de tecido mais adequado: o de fibras sintéticas ou fibras naturais?

Depende. Quem privilegia a praticidade e a resistência escolhe tecidos sintéticos, como o voal: eles praticamente não estragam mesmo se a lavagem é feita em casa. Se você não abre mão dos naturais, atenção na hora da compra: "Observe sempre se são pré-encolhidos. Caso contrário, pode-se perder a cortina na primeira lavagem", ensina Ester. Sueli Bagatella aconselha a mandar os modelos de linho, algodão e seda para lavanderias: "A lavagem a seco também leva água, mas as empresas aplicam um produto que previne o encolhimento".

6. Cortinas longas devem arrastar no chão? Quantos centímetros devem sobrar?

Essa é uma decisão pessoal. "Tecido sobrando suja, pode ser pisado e acaba rasgando. Além disso, toma espaço", adverte Luciene Franccioli. A maioria opta por usar cortinas que tocam levemente o piso - "Beijando o chão", como diz Roberto Negrete. "Quem quer um ambiente mais clássico, e até mesmo mais chique, deve deixar que o tecido arraste. São suficientes 2 cm a mais na altura", ensina Karin. Segundo Ester, é possível ter até 5 cm de tecido sobrando. Na foto abaixo, a cortina de seda rústica indiana arrasta no piso. Tecido e execução da Formatex.

Eu prefiro que o tecido toque o chão.

Foto: Luis Gomes 


7. Em que situações é possível usar cortina curta, que não vai até o chão?

Na opinião unânime dos especialistas, cortina curta só em casos excepcionais "Quando há um móvel ou uma bancada embaixo, por exemplo. Isso acontece muito frequentemente nos quartos de bebê, em que os trocadores ficam logo abaixo da janela", explica Ester. Mas, se esse não for o caso, as cortinas devem ser longas sempre. "É muito mais elegante", diz a decoradora Renata de Angelis. Roberto Negrete também defende que a peça saia do teto: "É uma maneira de forçar a vista para cima, criando a sensação de pé-direito alto".
8. Quando usar a cortina do tipo romana, que abre para cima, ou a persiana?

Se houver cadeiras ou mesas próximas da janela, esses modelos são os mais adequados, pois se limitam a fechar a abertura do vão. "Nesses casos, gosto muito de usar a cortina romana: o peso dela evita que fique voando em cima dos móveis, como os modelos tradicionais", afirma Marilda Brandão. No projeto da arquiteta Cinthia Liberatori (abaixo), fitas costuradas à cortina romana de linho (execução da Arte Markante) permitem amarrar a peça em diversas alturas, deixando à mostra um belo jardim. Os pingentes pendurados conferem um charme extra.

Foto: Luis Gomes 


9. O que fazer com a caixa de persiana no lado interno do ambiente?

A regra é ocultá-la. Instalar um varão em volta da caixa é uma das soluções. Sueli sugere escondê-la com um bandô (estrutura de madeira envolvida por tecido) e então fixar um trilho na frente da caixa ou embaixo dela. Da máxima "se não puder vencê-la, junte-se a ela", vem esta idéia de Negrete: "Faça prateleiras do tamanho da caixa nas laterais. A cortina sai por baixo da caixa. É um bom jeito de disfarçá-la e ainda ganhar espaço para objetos".
10. Quanto tecido deve-se comprar para fazer uma cortina?

Há várias formas de calcular. A cortineira Marilei Boldrini sempre imagina uma janela-padrão de 2,50 m de largura. Para essa medida, se a cortina for pregueada, ela recomenda comprar quatro vezes a altura da cortina, acrescentando-se 50 cm a cada altura (10 cm para o cabeçote e 40 cm para a barra dupla). Uma cortina sem pregas pede três alturas - somadas aos 50 cm de cabeçote e barra. Outra equação é sugerida por Ester Schop, da Tutti Belli. Para um modelo de pregas, ela recomenda pegar uma vez a altura da cortina - com os 50 cm adicionais - e mais três vezes a largura da janela. Uma cortina mais leve precisa de apenas duas larguras.

11. O que fazer para que meu gato pare de arranhar tecidos e móveis?

"O que fazer para que meu gato pare de arranhar tecidos e móveis? Eles arranham para brincar, afiar as garras e se comunicar. Em vez de eliminar esse hábito, disponibilize locais, como arranhadores, em que ele possa exibir seu comportamento sem fazer estragos. Vale tornar a área que ele unha desagradável com fitas adesivas duplaface. Outro truque é espirrar água na cara do bichano na hora da ação. Se nada disso adiantar, coloque ao redor do sofá um fio de náilon amarrado a um objeto barulhento, como uma tampa de panela. Ele levará um pequeno susto sempre que atacar a peça e desistirá com o tempo. Para garantir a eficácia do processo, ofereça um arranhador e agrade-o quando estiver agindo certo. Há quem diga que o dono pode até arranhar um pouco para que o gato aprenda por observação". Alexandre Rossi é zootecnista e etólogo (especialista em comportamento animal).



Nazaré Fehlauer, diretora da Arthur Decor, explica a diferença entre persianas e cortinas: As primeiras têm lâminas que se mexem, já as segundas são feitas de tecido. Informações: (11) 3087-5834 Foto:  / Arthur Decor/José Roberto Moreira do Valle 

Da mesma forma que as almofadas e os tapetes; as cortinas são elementos que dão um toque final na decoração de toda casa e tornam os ambientes mais aconchegantes.
Mas além desse conforto visual, a cortina também possui uma função muito importante no controle da iluminação natural. Por isso além de belas e condizentes com a sua decoração, as cortinas precisam ser funcionais e cumprir bem o seu papel.

 

Fonte:http://casa.abril.com.br/materia/11-duvidas-sobre-cortinas